domingo, 24 de fevereiro de 2008

Hexa




*-* Penso que planejar não seria certo, pois deveríamos deixar acontecer, Se foi assim com a humanidade até os dias de hoje por que agora planejar o dia de amanhã, sem ao menos sabermos se iremos existir amanhã? Pois isso, eu reforço a tese de que não há nada melhor do que o dia de hoje, mesmo sendo o pior dia da sua vida hoje é a perfeição, ontem foi passado e o futuro é incerto.
Veja bem, o presente por mais atordoado que esteja sendo é um presente de quem quer que seja, quem quer que você acredite, Deus, Você, ou até mesmo o presente é um presente de seus pais.O momento é cheio de segundos e minutos que nos fazem por milésimos errar e acertar, basta viver para ver isso. Quem nunca estava numa relação – seja ela qual for – e por uma palavra, um ato, em um instante maldito, não destruiu ou pelo menos balançou de certa forma esse convívio? Bom... não tem problema, daqui a uns segundos isso será passado, tudo que vive agora nesse instante é passado daqui um segundo, poderia dizer que a primeira palavra desse texto você leu num passado, não tão distante, porém um passado.
A necessidade do perdão, do esclarecimento e de ato de pensar é quase que obrigatório para viver o momento, uma vez que qualquer coisa ou ato mal feito você poderá pagar por uma ação, então, do passado. Viver em paz com os amigos, com a família, com todos é obrigação; Imagine a tristeza de você morrer daqui a um minuto e não ter perdoado ou pedido perdão a quem quer que seja?
Talvez eu me prenda muito no passado por não gostar do futuro, tudo bem, são duas coisas abstratas, só que o passado nós podemos ver por alguns meios, já o futuro...-só por mãe de santa-.
Nós gastamos muito de nosso tempo presos, encarcerados ao abstrato e esquecemos de nós mesmos quando o assunto tratado é presente. Ok, você pode ser uma pessoa bonita, com a roupa da moda, carro do ano, maquiagem impecável e tênis de marca, mas esquece do seu eu interior, esse eu que existe dentro de todos, e todos dizem só existir dentro dos poetas...
O eu interior é o que manda em nossos atos, pensamentos e ações, esse eu interior é o que cria coragem e diz “eu te amo” quando o eu carnal tem medo, o eu interior é o que vive quando tudo está morto, o eu interior é o amor do amigo, dos pais, do mundo. Esse eu interno só pode ser encontrado em um momento, no presente, não naquele que vem num pacote bonito com laço vermelho, ele só não está no passado, nem estará no futuro da forma com que está hoje. E se você não acredita em nada disso...Leve teu eu interior pro inferno. =P

E um brinde a quem leu tudo isso aqui sem que o olho virasse e descesse [Putz to vesgo]

Um comentário:

Giovana Vincenzi disse...

Neco, é impressionante a sua capacidade de escrever coisas profundas sem ser chato. Muitíssimo pelo contrário!!!!!!!!!

Você é maravilhoso, sobrinho!!

Morro de orgulho de vc!!