quinta-feira, 29 de maio de 2008

Treze

Ok, depois de um mês e sete dias sem postar, aqui denovo estou...

Treze almas benditas que ajudam a todos, mas que ninguém sabe onde andam... Seria ético e racional a busca incontrolável pelo imaginário? Pelo poder emanado da força maior que nos coordena? Seria justo invadir um território em que não fomos convidados apenas por nosso bel prazer a fim de saber sua cor, altura, tamanho, e pedir uma ajudinha no próximo jogo da Mega Sena....?

Ahhh o mundo está mesmo perdido, mas quem foi que perdeu? Seria a igreja católica com as inquisições? Os senhores de engenho com seus escravos? Os hippies com o “paz e amor”? O rock n’ roll com o sexo, drogas e rock’n’roll? Ou seriam os irracionais? Os padres, os pastores, os crentes, os descrentes, os fiéis, os mercenários? Quem desandou o mundo, que estava tão perfeito? [até que ponto?]
Quem mexeu na massa que estava descansando? Na flor que estava brotando? Na paz que eu havia plantado?

Eu ainda tenho duvidas, eu ainda tenho medos...Incertezas? com toda certeza.. A vida é difícil para quem escolhe viver. A vida não é fácil, já anuncia o bebe quando nasce chorando, aquela dor, aquele desgosto “ pronto, já tô no mundo, que venham as dificuldades, os problemas de saúde, os péssimos governantes, os impostos, as amizades falsas, que venham os problemas da vida...” senão, nasceríamos sorrindo.
Ok, posso estar sendo pessimista demais, mas veja bem, quero propor que sejam contras aos meus ideais pessimistas [ só em relação aos pessimistas, hehe], pois assim, vocês exercitam a lei da atração, “ não, isso não vai acontecer, nosso mundo é bom, todos vivemos em paz, Guerras? Eu lembro quando existiam, hoje a paz reina’’... Gente é só pensar.. pensem...

O que fazer com os orgasmos mentais que cismam em acontecer? Com aqueles pensamentos incontroláveis por quaisquer assuntos? O que fazer com as duvidas que não saciamos? Com os sentidos que perdemos, e com o mundo que viramos de ponta cabeça?
O que fazer agora, o que fazer agora... O que fazer quando só vejo destruição, ouço tiros, tremores, novas tsunamis na Ásia, novas tragédias radiotavivas [inclusive no Brasil]? O que fazer quando vejo a queda do império norte americano com a morte do poder? O que fazer, o que fazer?

Adeus velho Fidel, espero que voltando a verdadeira pátria, vós tenhas tempo para rever os erros, Adeus...


Neco Vieira – 29/05/2008

Um comentário:

Giovana Vincenzi disse...

O que fazer? Eis a questão!
Vivamos! Vivamos amando intensamente! Vivamos sem pisar na cabeça dos outros, buscando a felicidade que a gente merece. Vivamos!